Seja Bem Vindo A Tecprint Rio Verde – Especialista Em Locação De Impressoras

Atendimento

(64) 3623-6000

E-mail

contato@tecprintrv.com.br

Endereço

Rua35 n66 setor Vila Baylão, Rio Verde - GO

Qual o futuro da impressão 3D no Brasil? Veja a entrevista

As impressoras 3D estão ganhando cada vez mais espaço no nosso cotidiano – mesmo que você não saiba disso. Antigamente, eram restritas aos moldes odontológicos, aparelhos de alta tecnologia e mercados B2B. Tudo isso por conta de seu alto valor e custo de produção. Felizmente, as coisas estão mudando. Agora, as impressoras estão se popularizando cada vez mais e, com isso, conquistando mais nichos e utilidades.

Com o desenvolvimento tecnológico, tornou-se viável um redirecionamento quanto ao uso da impressão 3D. Hoje, o Brasil se destaca na tecnologia e gera grandes expectativas para o futuro. Com isso, as máquinas estão mais acessíveis ao público consumidor. O CEO diz que, além da popularização, é necessário desenvolver uma cultura de impressão 3D em nosso país. Ou seja, é necessário que o mercado aceite o produto.

E a demanda?

A impressão 3D foi demandada, no seu nascimento, pela indústria automotiva, com a produção de peças e moldes. Hoje em dia, fomos do cão ao céu, a indústria aeroespacial exige (e muito!) impressão 3D, principalmente na produção de aviões.

O Brasil é um país de alto poder quanto à indústria agropecuária e a impressão 3D não passou despercebida por ela. Dependendo do quanto de água ou tipo de substâncias que for desejado aplicar na plantação, bicos de irrigação são requisitados de formas diferentes. Assim, através de bicos específicos, fica possível economizar água ou selecionar os componentes despejados nas culturas, por exemplo. 

Essa necessidade é chamada de hiper customizada, na medida em que atende especificamente um cliente, ponderando suas necessidades particulares.

O custo é muito alto? Dá para negociar?

Há 5 anos atrás a prática era inviável, disse o empresário. Atualmente, o custo abaixou muito, visto que muitas empresas popularizaram as impressoras, tornando-as acessíveis. Assim, decorações, brinquedos, esculturas com interação e muitos outros objetos tiveram a oportunidade de vir à vida.

O que esperar do futuro da impressão 3D no Brasil?

Mais do que somente negócios empresariais, o CEO acredita que as impressoras devam estar presentes nas casas dos brasileiros em breve. Com o crescimento do mercado e o perfil do brasileiro, o custo de ter e manter uma impressora 3D tende a diminuir e o interesse, aumentar. A proposta é estimular as crianças na criatividade e desenvolvimento.

Fonte: Blog HD Store

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Techprint a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.